sábado, 7 de julho de 2012

Empresa ou pessoa?

O Facebook, é uma mídia social cheia de novidades e de usabilidades, que se aplicam em quaisquer modalidades, sejam elas de interesses pessoais e/ou financeiros. Para muitas destas adjacências, existe uma funcionalidade chamada 'fanpage', que possibilita que a empresa, figura pública, ou tudo o que tenha algum tipo de interesse de propagandear ou promover, venda o seu peixe de forma mais abrangente e sem limitações.
Porém, algumas destas 'mídias de divulgação', resolvem ir mais além e criar um perfil de algum tipo de negócio como se este fosse uma pessoa, adicionando pessoas e curtindo links, gerando uma certa confusão no cidadão em geral. Para tal problema, resolvi, motivado por um amigo meu, o Marcos Gervasoni, a conscientizar a galera que por, ou sem querer, faz de seu negócio, uma pessoa. Segue abaixo um de meus apelos: