quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Panorama

Nada é verdadeiro. Nem mesmo este texto. Não existe a verdade. A verdade é uma imposição que um dia alguém inventou, e disse que o azul era azul, que café chamava-se café e que, a partir daquele dia, árvore se chamaria árvore por que sim. Não existe nada. Tudo é inventado, logo, a verdade e a mentira também são invenções. Até mesmo se eu ver um fato acontecendo, e distorcê-lo quando for contar para alguém, não há como provar se o mesmo é verdade ou mentira, pois não há nem mesmo como comprovar que aquele instante aconteceu. Não há paradigmas. Não há regras. Não há limites. Não existem exageros, modos, certo e errado, Narciso e Apollo. Tudo é uma grande suposição. Tudo é nada. Nada é tudo. Tudo é vão.

Peguem essa filosofia:


quinta-feira, 22 de maio de 2014

Catarse

Paixão. Paixão por si. Paixão pelo que se faz, pelo que se almeja, pelo que fala, ouve e lê. Paixão pela vida. O motor paixão, movendo um carro chamado vida. Lutar por isso, ser isso, querer isso. Confiança em si. O bem para si. Orgulhar-se de si, do seu envolto, do seu habitat, do seu convívio. Alegria. Viver. SER.

Obs¹: Sou péssimo em textos sérios, por isso, aqui vai uma piada:
Por que os portugueses não fecham a porta quando vão ao banheiro? R: Para não olharem pelo buraco da fechadura.

Obs²: Desconsidere a Obs¹.

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Nota

É MUITO fácil rir do português, da loira, do Maluf, ou de quaisquer outros alvos clássicos das piadas. Agora, de mim, da minha mãe, pisar no meu calo, falar do que eu gosto ou do que eu estudo? JAMAIS. TÁ ERRADO! NÃO PODE! CRIMINOSO! INESCRUPULOSO!

Ah, se eu ficasse brabo a cada piada de gordo que as pessoas contam...

A sociedade brasileira tem esse problema, de dizer o que se deve e o que não se deve ser dito, a que horário podemos ou não tocar em certos assuntos, ou como devemos nos portar diante dos padrões da sociedade. Lindo.
Mas é incrível ver que um país que busca a IGUALDADE, diferencie tanto as pessoas em níveis alarmantes, determinando até de quem devemos rir! Impressionante.

Aos colegas que gostam de contar piadas ou de falar besteirinhas por aí, fica a dica: façam piada de papagaio. Limitem vossa criatividade e vossa criação própria a piadas de salão ou a bordões do tempo da era glacial. Não façam piada fora disso. É perigoso.

Aos amigos que se sentem ofendidos a lerem/ouvirem alguma brincadeira, eu tenho apenas um apelo para fazer: não façam nenhum tipo de piada. Toda a piada tem um alvo. Um dia o alvo sou eu, um dia você. Se você não está preparado para ser alvo, você também não pode ser dardo.

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Produtividade [ainda] improdutiva

Vivendo. Andando. Correndo. Falando. Assistindo. Aprendendo. Fazendo. Acontecendo. A intensidade é a qualidade menos qualitativa que existe, mas mesmo assim é qualidade, é a qualidade de ir dormir mais tarde, produzir muito, beber café, e produzir mais, e dormir, e acordar porque sonhou que estava fazendo e levantar para produzir mais antes do amanhecer. Esse é o mundo. O meu mundo. O meu infinito particular.

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

A vida e o vinho

Madrugada gelada, madrugada longa, madrugada vazia. Carlos levanta-se da cama, sem sono, sem fome, sem porque, e dirige-se a cozinha. Lentamente. Ele bebe vinho, reflete sobre si próprio e não encontra outra saída. Dois dias. Tempo para que o sangue termine de jorrar do corpo de Carlos até chegar ao chão. Moral da história: nunca beba vinho antes de tirar a casquinha da ferida do seu joelho. Ele aumenta absurdamente a produção sanguínea.

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Utopia

Ah, como somos mundanos, como somos errôneos, como somos humanos. Um toque e tudo vira pó, tudo vira nada. Um toque e tudo vira luz, câmera, ação. A nossa [maçante] rotina, as pessoas em nossa volta, o mundo visto de frente, e não de cima ou de baixo. Irá chegar o dia em que o ganho pelo prazer será muito maior do que o ganho pela raiva, pela subordinação, pelo cansaço diário. Ainda há de chegar o momento em que o saldo não será tão somente financeiro, não será apenas algumas [poucas] cifras na conta do um banco a cada dia 5, e sim o respaldo, a consideração e a admiração mútuas, em um mundo muito mais verdadeiro, muito mais clean. Ainda iremos nos orgulhar de ser, e não de ostentar. Ainda iremos viver ao invés de trabalhar.

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Escrotas

FODA-SE! O QUE É QUE
EU TENHO A VER COM
ISSO?


- Oi, foi aqui que vomitaram frases feitas?
- Sim, foi aqui.
- Elas estão escritas em fotos sem sentido?
- Sim, Sr.
- Você é uma das pessoas que está enchendo minha timeline com essas porra?
- Sim, tenho 12 anos, sou retardada, assisto RBD e cansei de correr atrás.
- Ah, que legal. Você já segurou algo robusto e cilíndrico?
- Sim, já segurei uma cabo de vassoura.
- Ótimo, enfie-o no seu cu cada vez que for postar algo idiota, sua vagaba. Obrigado.